segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Historia da MONZA AUTOESCOLA-30 anos!
MONZA 30 ANOS
Veja porque sua linda história confunde-se com a de seu fundador e idealizador.
Em 21 de dezembro de 1962 o caminhoneiro JURANDIR DE ARRUDA e sua mulher, a dona de casa MERCEDES LOPES DE ARRUDA, viveram uma grande alegria, pois nascia SIDNEY SÉRGIO DE ARRUDA.
Serginho, como era carinhosamente chamado por seus pais, muito se inspirou em sua avó materna, por quem tinha grande admiração e amor, ADELINA BULGARELLI LOPES, que vivia na lida de comerciante quando administrava pessoalmente uma loja de secos e molhados na cidade de Araçatuba.
Foi com D. Adelina e o seu filho mais velho, DORIVAL LOPES, que Serginho descobriu sua inclinação para o comércio e teve as primeiras noções de administração de uma empresa. Aos 18 anos de idade trabalhou como atendente no balcão da loja.
A ideia de ter o próprio negócio brotou no coração deste jovem muito cedo, e foi com muita criatividade que conseguiu realizar um sonho. Isso aconteceu quando teve a idéia de vender nas horas de folga laranjas, já que seu pai trazia a fruta de viagens que fazia para locais onde o produto tinha larga escala de produção. Certo de seu sucesso e observando o exemplo dos vendedores, pesava a fruta e as separava em sacolas e saia de casa em casa vendendo seu produto, assim atraindo clientes e aprendendo como conquistar o mercado. Seu pai vendo o esforço do filho principiante no comércio, o incentivou e passou a trazer quantidades cada vez maiores da fruta, que sempre tinha mercado garantido.
Sua ligação com veículos também revelou-se muito cedo, pois fazia as vendas das laranjas de bicicleta, diferente da maioria dos vendedores da época que preferiam cumprir suas rotas à pé.
Foi nesta época também que todos observaram como Serginho sabia administrar o lucro que recebia, tornando-se muito cedo independente financeiramente do seu pai.
Em razão de sua dedicação e esforço, foi presenteado por seu pai com uma motocicleta.
Casou-se aos 18 anos e hoje pai de 5 filhos e 3 netos. Deus ajuda os sonhadores.No ano de 1980, procurou por uma auto-escola para habilitar-se, preferiu a indicada por seu primo, contrariando a indicação de seu pai que o recomendara a um amigo que também era proprietário de auto-escola. Até aquela época as aulas de treinamento e o próprio exame para habilitação eram feitos com uma mobylette. Mas naquele ano a legislação foi alterada e passou o Estado a exigir aulas com motocicleta com 125 cilindradas, veículo que também deveria ser utilizado para os exames. A auto-escola que escolheu não tinha a motocicleta e a aquisição de uma seria um investimento alto que o proprietário não suportaria naquele momento, razão pela qual convidou Serginho, que já tinha a moto (a que aparece na fotografia), para ministrar as aulas com sua moto para alunos que estavam matriculados.
O esforço de Serginho foi reconhecido e sua tendência para a vida no comércio de habilitações despontava, pois os 15 alunos que treinou foram aprovados.
Serginho viveu ali a experiência e o aprendizado suficiente para que pudesse lançar olhos para o sonho de ser dono de sua própria auto-escola. No tempo que ali trabalhou, de forma dedicada durante 2 anos como instrutor autônomo e em várias auto-escolas, exerceu e conheceu todas as funções relativas a esse comércio, como recrutamento de alunos, conhecimento da legislação específica, custos e benefícios e tudo mais que era necessário para saber tocar seu próprio negócio.
Seu espírito empreendedor fez com que estendesse a locação da sua motocicleta para outras auto-escolas e em seguida adquirisse, com os ganhos que recebia, outras motocicletas, podendo atender a mais empresas e aumentar seu faturamento.
Para que o auxiliasse convidou seu irmão Edinho, de apenas 16 anos; pois enquanto Serginho buscava alunos em suas residências o irmão cuidava das motos que ali ficava a espera dos aprendizes.
Quando confidenciou para sua mãe seu sonho de ser dono de uma auto-escola, recebeu desta todo o apoio e ainda uma sugestão que o incentivaria sobre a maneira de realizá-lo. Sua mãe sugeriu que convidasse seu pai para ser seu sócio, pois assim ele deixaria de correr tantos riscos na profissão que exercia.
O tempo passa rápido para os empreendedores. Em agosto de 1982 ficou sabendo que uma auto-escola estava em processo de falência e seria comercializada. Interessou-se e logo depois, junto com seu pai, concretizou sua aquisição. Viu ali um desafio à sua alma aventureira e empreendedora, tirar “do buraco” aquela empresa e fazê-la forte e altaneira, como a semente que rompe a escuridão do solo para ganhar a luz da alvorada. A coragem lhe sobejava, pois conseguira convencer seu pai a ser seu parceiro nesta jornada e, aliados a ele, sua confiança multiplicou-se. Serginho atuou na administração do novo negócio.
Seu pai, sempre com muita dedicação e amor, desde então, seguindo sua experiência com veículos pesados, passou a dar aulas práticas e a administrar a frota destes veículos – caminhão, ônibus e carreta – que habilitavam nas categorias “c”,”d”,”e”.
Em abril de 1984, mais dois anos somente, alçou um novo vôo e abriu nova empresa, a MONZA AUTO-ESCOLA na promissora cidade DE BIRIGUI também em processo de falência, onde seu irmão Edinho foi integrado para ser seu sócio nesta unidade.
Como resultado da boa administração, da atenção com os funcionários, do cuidado com a gestão dos lucros e acima de tudo com a competência e total dedicação aos clientes, a MONZA AUTO-ESCOLA cresceu e atingiu o sucesso, ganhando mercado e a justa posição de primeira no ramo de habilitação.
Passo a passo, na medida exata do crescimento, com os pés no chão, a MONZA expandiu sua atividade, endereçando seu pronto e eficaz atendimento também aos clientes que procuravam por serviços de despachos policiais.
SIDNEY SÉRGIO DE ARRUDA, o Serginho, sempre um passo à frente de sua época, visualizou o promissor ramo de atividade que surgia e que poderia concatenar-se e complementar-se com os serviços que já prestava à população no ramo de auto-escola. Por isso se submeteu e foi aprovado, em 1988, no concurso de DESPACHANTE POLICIAL.
Serginho retomou os estudos no ano de 1997 , e em 2002, aos 41 anos formou-se em Direito. Como detentor de um curso superior aplicou todos os seus conhecimentos na realização de seu ideal e no desenvolvimento da empresa que fundou, orgulhando-se muito de fazê-la grande dentro dos ditames da lei e da ordem.
Inovador e iluminado Serginho criou e difundiu uma marca sólida a quem sempre foi fiel, a MONZA AUTO-ESCOLA E DESPACHANTE. Esta marca, a primeira e única que identificou seus negócios e diferenciados serviços, o acompanhou por toda a vida e até hoje, tanto que a empresa e seu idealizador se fundiram em uma só pessoa, já que ninguém conhece o Serginho, senão o identificando pela sua empresa. Poucos conhecem o Serginho, mas quando se pergunta sobre o “SERGINHO DA MONZA”, todos o identificam, como se um não fosse nada sem o outro.
Da marca ao slogan: A MONZA É A MONZA, transcorreu apenas o tempo necessário para firmar uma empresa que saía da falência para uma líder de mercado. Sendo hoje a Monza que realiza sonhos, que dá empregos, que transforma o mercado, que cumpre sua responsabilidade social.
Transforma o mercado porque é a pioneira em adquirir veículos de modelos sempre atuais e de primeira linha, incluindo-os em uma frota que se associa a marca e mostra a sua grandeza, sentida especialmente por aqueles que têm a honra de conduzi-los.
Cumpre sua responsabilidade social porque é a única empresa do interior do estado de São Paulo no ramo de habilitação que possui veículos especiais e habilita portadores de necessidades especiais, cumprindo seu papel de realizador de inclusão social e facilitando a vida daqueles que mais precisam da locomoção proporcionada por um automóvel. Isto foi reconhecido pela sociedade quando foi premiada com o título de "MODELO DE AUTO-ESCOLA NO BRASIL”.
A MONZA hoje é uma empresa de grande porte, empregando 80 funcionários altamente qualificados, com uma grande frota de carros, motos, caminhões, ônibus e carretas de última geração e também equipados com ar condicionado e direção hidráulica que facilita o aprendizado.
De maneira eficiente e comprometida foram mais de 110.000,00 (cento e dez mil) clientes que realizaram o sonho de sua habilitação. São trinta anos de existência, sempre voltados a atenção dos seus clientes internos e externos e na busca de melhorias que tornem seus serviços cada vez mais aprimorados.
Esta história de luta e sucesso da MONZA AUTO-ESCOLA E DESPACHANTE traduz o pensamento e sentimento do seu idealizador, proprietários e funcionários, expressado na convicção de que JAMAIS DEVEMOS DESISTIR DE NOSSOS SONHOS, POIS AQUELE QUE TEM GRANDES SONHOS É MAIS FORTE DO QUE AQUELE QUE POSSUI TODOS OS FATOS .
*COM DEUS HEI DE VENCER*
Sinta-se a vontade em nosso site e nos visite sempre. Você muito nos honra com sua visita.
Veja porque sua linda história confunde-se com a de seu fundador e idealizador.
Em 21 de dezembro de 1962 o caminhoneiro JURANDIR DE ARRUDA e sua mulher, a dona de casa MERCEDES LOPES DE ARRUDA, viveram uma grande alegria, pois nascia SIDNEY SÉRGIO DE ARRUDA.
Serginho, como era carinhosamente chamado por seus pais, muito se inspirou em sua avó materna, por quem tinha grande admiração e amor, ADELINA BULGARELLI LOPES, que vivia na lida de comerciante quando administrava pessoalmente uma loja de secos e molhados na cidade de Araçatuba.
Foi com D. Adelina e o seu filho mais velho, DORIVAL LOPES, que Serginho descobriu sua inclinação para o comércio e teve as primeiras noções de administração de uma empresa. Aos 18 anos de idade trabalhou como atendente no balcão da loja.
A ideia de ter o próprio negócio brotou no coração deste jovem muito cedo, e foi com muita criatividade que conseguiu realizar um sonho. Isso aconteceu quando teve a idéia de vender nas horas de folga laranjas, já que seu pai trazia a fruta de viagens que fazia para locais onde o produto tinha larga escala de produção. Certo de seu sucesso e observando o exemplo dos vendedores, pesava a fruta e as separava em sacolas e saia de casa em casa vendendo seu produto, assim atraindo clientes e aprendendo como conquistar o mercado. Seu pai vendo o esforço do filho principiante no comércio, o incentivou e passou a trazer quantidades cada vez maiores da fruta, que sempre tinha mercado garantido.
Sua ligação com veículos também revelou-se muito cedo, pois fazia as vendas das laranjas de bicicleta, diferente da maioria dos vendedores da época que preferiam cumprir suas rotas à pé.
Foi nesta época também que todos observaram como Serginho sabia administrar o lucro que recebia, tornando-se muito cedo independente financeiramente do seu pai.
Em razão de sua dedicação e esforço, foi presenteado por seu pai com uma motocicleta.
Casou-se aos 18 anos e hoje pai de 5 filhos e 3 netos. Deus ajuda os sonhadores.No ano de 1980, procurou por uma auto-escola para habilitar-se, preferiu a indicada por seu primo, contrariando a indicação de seu pai que o recomendara a um amigo que também era proprietário de auto-escola. Até aquela época as aulas de treinamento e o próprio exame para habilitação eram feitos com uma mobylette. Mas naquele ano a legislação foi alterada e passou o Estado a exigir aulas com motocicleta com 125 cilindradas, veículo que também deveria ser utilizado para os exames. A auto-escola que escolheu não tinha a motocicleta e a aquisição de uma seria um investimento alto que o proprietário não suportaria naquele momento, razão pela qual convidou Serginho, que já tinha a moto (a que aparece na fotografia), para ministrar as aulas com sua moto para alunos que estavam matriculados.
O esforço de Serginho foi reconhecido e sua tendência para a vida no comércio de habilitações despontava, pois os 15 alunos que treinou foram aprovados.
Serginho viveu ali a experiência e o aprendizado suficiente para que pudesse lançar olhos para o sonho de ser dono de sua própria auto-escola. No tempo que ali trabalhou, de forma dedicada durante 2 anos como instrutor autônomo e em várias auto-escolas, exerceu e conheceu todas as funções relativas a esse comércio, como recrutamento de alunos, conhecimento da legislação específica, custos e benefícios e tudo mais que era necessário para saber tocar seu próprio negócio.
Seu espírito empreendedor fez com que estendesse a locação da sua motocicleta para outras auto-escolas e em seguida adquirisse, com os ganhos que recebia, outras motocicletas, podendo atender a mais empresas e aumentar seu faturamento.
Para que o auxiliasse convidou seu irmão Edinho, de apenas 16 anos; pois enquanto Serginho buscava alunos em suas residências o irmão cuidava das motos que ali ficava a espera dos aprendizes.
Quando confidenciou para sua mãe seu sonho de ser dono de uma auto-escola, recebeu desta todo o apoio e ainda uma sugestão que o incentivaria sobre a maneira de realizá-lo. Sua mãe sugeriu que convidasse seu pai para ser seu sócio, pois assim ele deixaria de correr tantos riscos na profissão que exercia.
O tempo passa rápido para os empreendedores. Em agosto de 1982 ficou sabendo que uma auto-escola estava em processo de falência e seria comercializada. Interessou-se e logo depois, junto com seu pai, concretizou sua aquisição. Viu ali um desafio à sua alma aventureira e empreendedora, tirar “do buraco” aquela empresa e fazê-la forte e altaneira, como a semente que rompe a escuridão do solo para ganhar a luz da alvorada. A coragem lhe sobejava, pois conseguira convencer seu pai a ser seu parceiro nesta jornada e, aliados a ele, sua confiança multiplicou-se. Serginho atuou na administração do novo negócio.
Seu pai, sempre com muita dedicação e amor, desde então, seguindo sua experiência com veículos pesados, passou a dar aulas práticas e a administrar a frota destes veículos – caminhão, ônibus e carreta – que habilitavam nas categorias “c”,”d”,”e”.
Em abril de 1984, mais dois anos somente, alçou um novo vôo e abriu nova empresa, a MONZA AUTO-ESCOLA na promissora cidade DE BIRIGUI também em processo de falência, onde seu irmão Edinho foi integrado para ser seu sócio nesta unidade.
Como resultado da boa administração, da atenção com os funcionários, do cuidado com a gestão dos lucros e acima de tudo com a competência e total dedicação aos clientes, a MONZA AUTO-ESCOLA cresceu e atingiu o sucesso, ganhando mercado e a justa posição de primeira no ramo de habilitação.
Passo a passo, na medida exata do crescimento, com os pés no chão, a MONZA expandiu sua atividade, endereçando seu pronto e eficaz atendimento também aos clientes que procuravam por serviços de despachos policiais.
SIDNEY SÉRGIO DE ARRUDA, o Serginho, sempre um passo à frente de sua época, visualizou o promissor ramo de atividade que surgia e que poderia concatenar-se e complementar-se com os serviços que já prestava à população no ramo de auto-escola. Por isso se submeteu e foi aprovado, em 1988, no concurso de DESPACHANTE POLICIAL.
Serginho retomou os estudos no ano de 1997 , e em 2002, aos 41 anos formou-se em Direito. Como detentor de um curso superior aplicou todos os seus conhecimentos na realização de seu ideal e no desenvolvimento da empresa que fundou, orgulhando-se muito de fazê-la grande dentro dos ditames da lei e da ordem.
Inovador e iluminado Serginho criou e difundiu uma marca sólida a quem sempre foi fiel, a MONZA AUTO-ESCOLA E DESPACHANTE. Esta marca, a primeira e única que identificou seus negócios e diferenciados serviços, o acompanhou por toda a vida e até hoje, tanto que a empresa e seu idealizador se fundiram em uma só pessoa, já que ninguém conhece o Serginho, senão o identificando pela sua empresa. Poucos conhecem o Serginho, mas quando se pergunta sobre o “SERGINHO DA MONZA”, todos o identificam, como se um não fosse nada sem o outro.
Da marca ao slogan: A MONZA É A MONZA, transcorreu apenas o tempo necessário para firmar uma empresa que saía da falência para uma líder de mercado. Sendo hoje a Monza que realiza sonhos, que dá empregos, que transforma o mercado, que cumpre sua responsabilidade social.
Transforma o mercado porque é a pioneira em adquirir veículos de modelos sempre atuais e de primeira linha, incluindo-os em uma frota que se associa a marca e mostra a sua grandeza, sentida especialmente por aqueles que têm a honra de conduzi-los.
Cumpre sua responsabilidade social porque é a única empresa do interior do estado de São Paulo no ramo de habilitação que possui veículos especiais e habilita portadores de necessidades especiais, cumprindo seu papel de realizador de inclusão social e facilitando a vida daqueles que mais precisam da locomoção proporcionada por um automóvel. Isto foi reconhecido pela sociedade quando foi premiada com o título de "MODELO DE AUTO-ESCOLA NO BRASIL”.
A MONZA hoje é uma empresa de grande porte, empregando 80 funcionários altamente qualificados, com uma grande frota de carros, motos, caminhões, ônibus e carretas de última geração e também equipados com ar condicionado e direção hidráulica que facilita o aprendizado.
De maneira eficiente e comprometida foram mais de 110.000,00 (cento e dez mil) clientes que realizaram o sonho de sua habilitação. São trinta anos de existência, sempre voltados a atenção dos seus clientes internos e externos e na busca de melhorias que tornem seus serviços cada vez mais aprimorados.
Esta história de luta e sucesso da MONZA AUTO-ESCOLA E DESPACHANTE traduz o pensamento e sentimento do seu idealizador, proprietários e funcionários, expressado na convicção de que JAMAIS DEVEMOS DESISTIR DE NOSSOS SONHOS, POIS AQUELE QUE TEM GRANDES SONHOS É MAIS FORTE DO QUE AQUELE QUE POSSUI TODOS OS FATOS .
*COM DEUS HEI DE VENCER*
Sinta-se a vontade em nosso site e nos visite sempre. Você muito nos honra com sua visita.
Assinar:
Postagens (Atom)