PORSCHE MACAN S 2015
O motor da versão S, atual configuração de entrada no país (haverá uma opção "mais barata", sem sobrenome, mas ainda sem data e preço definidos), é um V6 biturbo de 340 cv (entre 5.500 e 6.500 rpm) e 46,9 kgfm de torque (entre 1.450 e 5.000 rpm).
O câmbio é o PDK, automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
COMO É O CROSSOVER
O Macan nada mais é do que um Q5 um pouco mais baixo e luxuoso. Visualmente, tem uma dianteira quase idêntica à do Cayenne. A traseira é inédita e bem resolvida. Entre os equipamentos oferecidos estão teto solar panorâmico, câmera de ré com park assist e sensores dianteiro e traseiro, ar-condicionado de três zonas, faróis bixenônio com lavadores do facho e um sistema multimídia completo.
Entre os vários itens de segurança destacam-se o assistente de mudança de faixa, controlador automático de velocidade, gerenciamento de suspensão ativa e monitoramento eletrônico de pressão do pneus.
Se na esportividade o conjunto agrada muito, no uso do dia-a-dia ele perde pontos. Não que o modelo seja desconfortável, longe disso. Mas rodar rotineiramente com um motor V6 biturbo, mesmo no modo mais econômico, é pedir para ser sócio do posto de combustível. Mesmo com 75 litros no tanque, a autonomia do Macan avaliado pela redação foi de apenas 370 quilômetros -- ou seja, consumo médio de 4,9 km/litro.
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