O que é tribuls terrestris?
Tribuls terrestris é um fitoterápico proveniente de uma erva daninha encontrada em diversas partes do mundo, principalmente no Mediterrâneo.
É utilizado para diversas finalidades, sendo o ganho de massa magra e o estimulo sexual as principais.
Dentre suas substâncias ativas, destacam-se as saponinas, os alcaloides e os flavonoides.
Apesar de não saberem qual destes seria o composto ativo pela sua ação, especula-se que as saponinas sejam as responsáveis.
Quais os benefícios do tribuls terrestris?
O tribuls terrestris pode aumentar o desempenho esportivo e aumentar a massa muscular.
Também se especula sua ação afrodisíaca, agindo como um viagra natural, ou seja, um estimulante sexual, podendo atuar até mesmo contra a disfunção sexual, principalmente em mulheres pós-menopausa.
E, ainda, há alguns estudos mostrando seu efeito na prevenção e tratamento da diabete.
No entanto, nenhum desses efeitos é comprovado cientificamente.
Já foram realizadas diversas pesquisas cientificas com tribuls terrestris e os resultados ainda são bastante contraditórios.
Alguns estudos isolados até apontam efeitos adversos como toxicidade e ginecomastia.
Portanto, ainda não é considerada uma substância segura para uso.
Que resultados esperar com o Tribulus Terrestris?
● Aumento dos níveis de testosterona endógena;
● Aumento de força;
● Aumento da libido;
O Tribulus terrestris é o nome em latim dado para uma erva daninha também conhecida como Abrolhos. Ela é natural de terras quentes, tropicais e até temperadas da Europa. Também é encontrada no sul da Ásia e por toda a África e Austrália. No início, o seu uso era feito como um estimulante sexual, já que ela aumenta a produção de testosterona no homem e, consequentemente, a libido.
Além desse uso sexual, ela já foi escolhida para servir como diversos tipos de medicamentos. Na Grécia antiga, por exemplo, o Tribulus terrestris era um laxante suave e tônico geral. Na China, ele era usado para tratar problemas no fígado e servia como remédio cardiovascular, para dor de cabeça e exaustão nervosa.
Na Índia, o Tribulus terretris era também um tônico e afrodisíaco. Além disso, também o utilizam para práticas ayurvédicas pelo vigor que ele trazia ao corpo humano. Ele era útil aos rins, bexiga, todo aparelho urinário e doenças relacionadas a esse sistema. Funciona também como diurético. Já no Sul da África, o Tribulus terrestris é usado em armas mortíferas.
E atualmente foi descoberta uma nova forma de utilizar o Tribulus terrestris. Nos treinos de musculação e demais tipos de exercícios físicos de alto rendimento. Se ele aumenta a testosterona, obrigatoriamente pode ajudar no crescimento muscular e hipertrofia. Claro que os estudiosos do campo fitness não pensaram duas vezes e transformaram essa erva no mais novo queridinho entre os atletas amadores ou profissionais.
Além de aumentar a força física, ele melhora a disposição para malhar, ganho de massa muscular e a hipertrofia. Ele também é ligado à melhora do sistema imunológico, com o aumento da produção de glóbulos vermelhos e defesa da medula óssea. O que faz sua saúde ficar sempre boa para poder treinar cada vez com mais qualidade e intensidade.
Para que serve o Tribulus terrestris
O Tribulus terrestris melhora as condições para você garantir uma verdadeira hipertrofia. Tudo isso com força muscular, sistema imunológico alto e resistência. Além de aumentar o apetite sexual.
Ele serve, então, para recuperar a sua libido, tratamentos de impotência sexual e também para infertilidade. Além disso, ele aumenta a produção de espermatozóides no homem. Já nas mulheres, ele pode diminuir os efeitos da menopausa.
Além dessa questão hormonal e sexual, o Tribulus terrestris é um importante aliado na luta por um corpo mais bonito, saudável e forte. Além de melhorar a disposição para conseguir treinar sem medo de ser feliz.
Os benefícios do Tribulus terrestris
Confira abaixo todos os benefícios do Tribulus terrestris
1. Aumenta a libido e desejo sexual.
2. Atua como medicamento contra a disfunção erétil, infertilidade e todos os tipos de impotência sexual.
3. É importante na luta contra os sintomas da menopausa e da TPM em mulheres.
4. Aumenta libido, fertilidade e melhora desempenho sexual de mulheres.
5. Melhora dores de cabeça e o humor, aumentando a autoestima.
6. Diminui o cansaço, dá vigor físico e mental, além de diminuir taxas de colesterol.
7. Redução da glicemia e dos triglicérides.
8. Diminuição da pressão arterial.
9. Melhora a performance em treinos.
10. Causa ganho de massa muscular.
11. É importante para a hipertrofia.
12. Gera mais força e resistência nos treinos.
13. Diminui a fadiga e a fraqueza.
14. Trabalha como esteróide, graças a suas saponinas.
15. Ajuda na prevenção da andropausa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário