Lg Pets

Translate (tradutor)

quarta-feira, 7 de março de 2018

Netflix atinge valor de mercado histórico!!

A Netflix atingiu um valor de mercado histórico:
Passou McDonalds e Ford…
E já está de olho na Disney (!!)
São U$ 130,6 bilhões de dólares em valor de mercado!
É…
Alguma coisa certa eles estão fazendo.
Lendo isso, fiquei pensando e queria ver com você algo:
Quando você acha que a Netflix surgiu?
Porque na hora que eu li eu pensei:
“Pô… que rápido que eles cresceram!”
Parece quase um sucesso da noite pro dia não?
Ao menos essa é a impressão que eu tinha. Que a Netflix era nova e bem recente.
Encucado com essa, decidi pesquisar.
E pra minha surpresa a Netflix não é tão nova assim quanto eu achava.
Antes de eu dizer QUANDO eles foram fundados, pare e tente pensar:
Desde quando você acha que a Netflix existe?
E quanto tempo eles oferecem serviços de streaming?
Vou dar alguns segundos pra você pensar…
5
4
3
2
1
E aí… pensou?
Pois pra minha surpresa, a Netflix foi fundada em 1997!
20 anos atrás!
Eu não tinha ideia!
E sabe quando eles começaram a oferecer serviço de streaming?
DOIS MIL E SETE!
Comumente conhecido como 2007.
Parece que faz BEM menos tempo.
Talvez porque a expansão internacional só começou em 2010, no Canadá. Então para nós brasileiros parece ter sido tudo depois.
Ainda assim, é bem interessante. E com 2 importantes lições:
Primeiro, como a nossa percepção pode nos enganar.
Ao menos a minha percepção me enganou. Achava que a empresa não era tão velha assim.
Segundo, o famoso “sucesso da noite pro dia” pode demorar uns 20 anos (!!) pra acontecer.
A verdade é que não existe sucesso da noite pro dia.
Existe trabalho. De anos. E que, eventualmente, podem decolar.
Isso que aconteceu com eles.
Agora, fica a pergunta:
Você ainda busca a fórmula mágica do sucesso da noite pro dia…
…ou já caiu na realidade e tá trabalhando com um negócio sério?
Porque conheço pessoas que passam a vida inteira buscando um bendito ATALHO.
No final era mais rápido ter ido pelo caminho mais longo em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela valores- Ao Vivo

cdi, ipca, selic, poupanca, dolar